domingo, 27 de maio de 2012

Dia 105 - Hidratando-se no inverno



Os dias vão ficando chuvosos, a temperatura vai caindo e a pele ressecando. É, tá chegando o inverno! Vamos ser sinceras, estamos bem mais acostumadas a hidratar o corpo no verão. E eu não sei vocês, mas usar hidratante é um hábito muito recente na minha vida!

Mas é no inverno que a pele precisa de mais cuidado! Ela resseca, perde o brilho e, a depender do frio do lugar, começa a despelar! É como se as glândulas sebáceas ficassem com preguiça no friozinho, daí diminuem a produção da oleosidade natural da pele.

Pra ajudar a diminuir esse efeito, separei meus produtos preferidos que super me ajudam a recuperar o brilho da pele. (O post ficou meio grande, mas tá recheado de produtos. Tudo muito fácil de achar, de qualidade ótima e precinho OK!)



Para os pés:

manteiga emoliente granado

Manteiga Emoliente (Granado)
Nota
: 9,0
Características: Ela é bem grossa e cheirosinha. Hidrata bastante os pés ressacados.
Dica pra usar: Use antes de dormir. A absorção dela não é nada rápida e se você passar antes de sair vai melecar todo o sapato.
Valor:  R$ 15,00 a 25,00

Corpo: Aqui é que eu me esbaldo! Sem brincadeira, tenho uns 8 a 9 hidratantes! Separei só os que tenho usado no outono/inverno.

nivea, água de cheiro, óleo séve e keen

1.    Kit de viagem Água Fresca (Água de cheiro)
Nota: 8,5
Características: Eles são levinhos e cheirosos, mas os tubinhos são bem pequenos. O laranja é ótimo pro verão, os outros dois servem em qualquer estação.
Dica pra usar: Por ser pequeno ele é ótimo pra viagem/ colocar na bolsa. O da embalagem azul é calmante, use antes de dormir.
Valor:  Ganhei de presente, mas pelo que pesquisei custa em torno de R$ 29,00

 2.    Óleo Séve (Natura)
Nota: 9,0
Características: Super cheiroso, hidrata bastante e ajuda no combate de estrias. Acho ele caro e outros óleos de amêndoas conseguem substituir bem. Mas quem quiser investir, vale a pena!
Dica pra usar: Depois do banho, com a pele ainda úmida.
Valor:  R$: 59,00

3.    Nívea Creme (Nívea da latinha azul)
Nota: 10
Características: Tem cheiro de coisa da nívea! Hahaha Ele é bem concentrado e hidrata bastante! Ajuda no combate de estrias e de manchas escuras. Rende bastante!
Dica pra usar: Com a pele seca, em áreas mais ressecadas ou danificadas.
Valor:  R$ 8,00 a 16,00

4.    Keen Body Lotion (Mahogany)
Nota: 8,5
Características: Vale para todos os hidratantes da Mahogany: São muito cheirosos mas hidratam pouco. O cheirinho dura bastante e deixa um efeito aveludado e brilhante na pele. Escolhi esse porque uso o perfume.  Aí minha vovó linda me deu de presente o hidratante.
Dica pra usar: Ele não meleca e dá um efeito lindo e cheiroso na pele. Então use antes de sair.
Valor:  Ganhei de presente, mas pelo que pesquisei custa em torno de R$ 39,00

Rosto:  Esse é um universo meio novo pra mim. A vida inteira tive espinha então ficava com medo de usar hidratantes, só passava na época do Roacutan. Mas agora tô despelando então preciso hidratar!



Gel Creme Nívea Visage (Nívea)
Nota:
9,5
Características:
Também tem cheiro de coisa da nívea! Hidrata sem deixar a pele com efeito coxinha. Não aumenta a quantidade de espinhas! Acho o tubo meio pequeno, mas rende bastante.
Dica pra usar:
Lave o rosto e em seguida passe o hidratante.
Valor: 
R$ 20,00 a 28,00

Boca: Uso dois produtos fáceis de encontrar e bem baratinhos!



1. Manteiga de Cacau (qualquer marca)
Nota: 9,0
Características: hidrata muito! Mas não tem cheirinho bom e super deixa a boca com aquele aspecto de quem comeu frango assado. Se não tomar cuidado, o batonzinho pode derreter. Então não aconselho levar na bolsa.
Dica pra usar: Perfeito pra usar quando os lábios estão bem partidos e despelando. Use em casa!
Valor:  No máximo R$ 3,00

2.Lip Care de Morango (Nívea)
Nota:
9,5
Características:
Tem um cheirinho delicioso! Hidrata bastante e deixa a boca com um aspecto vermelhinho branca de neve, sabe? Só acho ele meio “duro”. Então se os lábios estiverem muito machucados, não recomendo usar.
Dica pra usar:
Use quando o lábio estiver um pouco ressacado. Vale levar na bolsa e substitui bem um batom básico.
Valor: 
R$ 7,00

Vale lembrar:  Água também ajuda a hidratar a pele, viu?

Juro que não sou patrocinada pela Nívea. Apenas gosto da qualidade dos produtos deles e acho um preço justo pra se pagar. Além de ter em qualquer farmácia!

E vocês, quais os produtos que vocês recomendam para hidratar a pele no inverno?

Um comentário:

  1. Oi Marília! Sou adepta de todos esses produtinhos maravilhosos ai!! No inverno então temos que dar mais atenção! Beijocas!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir