terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia 185 - Cuidados com a pele


Estou devendo vários posts, eu sei! Mas a explicação é bem simples e feliz. A primeira é que me mudei de novo (dessa vez pra um AP maior, uhul), a segunda é que recebi várias visitas lindas nessa semana que tomou muito da minha atenção e a última é que tava atolada de trabalho porque amanhã eu saio de “férias”. 
Explicações a parte, hoje tem uma pequena pausa no meu cronograma de posts prometidos pra atender um pedido da Mari e contar uma dica que recebi do Nadier e testei.

O Histórico:
Pra quem não sabe, minha pele sempre foi um problema na minha vida. Não tenho muita espinha, mas tenho espinhas permanentes. Tipo 1 espinha que dura uns 2 meses (juro! Nem é exagero).  Por isso tive que usar Roacutan que deixou minha pele muito fina e delicada.
É complicado porque ela é oleosa, mas qualquer coisa faz descamar. Até pra fazer sobrancelha dá trabalho e sangra um pouco! Daí vocês podem perceber o quanto ela é fininha. 

Produtos e Ritual:
Primeiro: pele bonita é pele saudável! E pra ficar viçosa (adoro essa palavra) não precisa gastar muito, precisa gastar certo.
Segundo: todos os produtos que eu uso são equivalentes ao meu tipo tenso de pele. Você adapta pro seu tipo, tá?!
Terceiro:  A parte de hidratar requer uma atenção especial, então vou falar por último.


Em ordem de uso



Bio: Sabonete Clean & Clear rosa.
Por que: É levinho e barato. Quase não tem cheiro. Não é nenhuma novidade na vida, mas em mim funciona bem.
Como e quando usar: Todos os dias, quando acordo e antes de dormir. Ensaboando em círculos, deixa agir por 1 minutinho e depois retira todo o produto.
Valor:  paguei R$ 6,00

Bio: Protex liquído
Por que: Limpa e protege, deixa um cheirinho bom na pele. É o que eu uso diariamente porque agride pouco minha pele e retira bem os resíduos do dia a dia.
Como e quando usar: Durante o banho “do meio dia”. Aquele banho que não é nem na hora de acordar, nem na de dormir, sabe?!
Valor: Varia entre R$ 8,00 e 12,00

Bio: Soro Fisiológico
Por que: Ajuda a tonificar a pele. Gelado ele também acalma e tira o inchaço.
Como e quando usar: Depois de lavar, espalhe com um algodão no rosto todo. Antes de dormir, colocar no algodão e põe em cima dos olhos. (Na mudança eu perdi o meu :/). Deixe secar naturalmente.
Valor:  Sei lá! Mas é muito barato tipo R$ 2,00.

Bio: Leite de Rosas
Por que: Apesar do cheiro de vó e de deixar muito ressacado, ele limpa muito a pele e clareia um pouco as manchas.
Como e quando usar: Sempre à noite, em dias que seu rosto ficou muito exposto a sujeira. Ex.: passar o dia todo andando na rua, ir à praia, usar muita maquiagem etc. (quando for usar, usa antes do soro. Ele veio depois porque eu não uso sempre). 
Valor:  R$ 2,50


Bio: Protetor Solar (uso fator 60 da Loreal, próprio pra rosto)
Por que:  Precisa mesmo dizer?
Como e quando usar: Todos os dias que você for sair de casa, durante toda a sua vida!
Valor: Varia de acordo com a marca.

Bio: Esfoliante Natura Faces
Por que:  Pra retirar a pele morta. Ele é super leve e não agride meu rosto problemático.
Como e quando usar: 1 vez por semana, prefiro usar a noite. Passe sempre em círculos para melhorar a ação do produto. Não acho essencial pra mim, mas é bom ter.
Valor: 19,90


Nunca me dei bem com hidratante para o rosto.  No post sobre hidratantes, falei do Creme Nívea Visage. Usei ele até o final e achava ele ótimo, até acabar e eu precisar recorrer ao improviso.

Aí meio brincando, experimentei o Gel hidratante refrescante pós-sol Sun da Avon que tava abandonado aqui.  Primeiro gostei do cheirinho e da refrescância na pele. Com os dias passando e eu adiando de comprar o Nívea, o da Avon foi ficando por aqui. E minha pele nunca esteve tão hidratada!  Tô apaixonada!  Acho que vou continuar usando ele pra sempre.
Custou R$ 15,00.

A outra novidade veio do Nadier, que me contou o trucão por inbox lá no face:  usar Cápsulas de vitamina E!
É o seguinte, você faz um furinho na cápsula e passa no rosto antes de dormir. Espalha bem em círculos e pra cima. Daí deita toda melecada mesmo e acorda linda! Aí você lava bem assim que acordar.
Eu não uso todo dia por ter um rosto oleoso.  Mas dá pra usar 1 vez por semana tranquilamente.
30 cápsulas por R$ 19,00 e rende 30 semanas!

Contabilizando tudo, você gasta de R$ 40,00 a 100,00 (depende do valor do seu protetor solar) e tem uma pele linda por muito tempo. Sem falar que o investimento é a longo prazo, já que a maioria dos produtos duram bastante.

Já contei meu ritual pra pele, qual é o seu?!








Nenhum comentário:

Postar um comentário